Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria



Olá, pessoal!!
Tudo bem com vocês? Aproveitando o feriado?
A nossa coluna hoje vai fazer uma visitinha a uma das mais lindas (e românticas) praias dos Estados Unidos!! Tenho certeza que os fãs de Nicholas Sparks vão reconhecê-la e adorar o passeio...

Prontos para mais uma viagem?
Beijocas,

Tullia Maria





Um Pequeno Paraíso na Carolina do Norte

Localizado ao sul da Carolina do Norte (Estados Unidos), existe um local com águas claras e areias brancas, que são um verdadeiro convite ao descanso e à diversão: trata-se da praia de Wrighstville, cenário de “A Última Música”, que pode ser uma ótima opção para quem deseja surfar, pescar, entrar em contato com a natureza ou até mesmo casar em um cenário maravilhoso.


As opções de passeio são as mais diversas! As empresas locais oferecem desde passeios ecológicos pela Ilha Masonboro, até cruzeiros para apreciar o pôr do sol (acompanhados de histórias sobre os piratas que habitaram a região), passando por aventuras de caiaque ao longo da costa.


Surfistas e observadores de pássaros também terão ótimos motivos para visitar a praia de Wrightsville. Os primeiros, pelas condições climáticas da região e pelos vários campeonatos que ocorrem durante o ano. Já os apaixonados por aves devem se encantar com a variedade de espécies, os passeios programados para observação de pássaros durante a migração e a conservação dos habitats.


Se você é interessado em questões ambientais, pode colaborar com o Sea Turtle Project, que procura ajudar na preservação das tartarugas marinhas através da vigilância dos ninhos, da conscientização da população sobre a causa e do resgate de animais feridos. Para isso, eles precisam de voluntários dispostos a informar sobre a localização dos ovos e realizar diversos trabalhos.


As atrações não param por aí! O turista também tem a oportunidade de conhecer a história local, ter um panorama da praia há cem anos e colher informações sobre os desastres ecológicos que afetaram a região. Tudo isso em uma típica casinha de praia antiga, onde está situado o Museu de História de Wrightsville! A entrada é franca, mas é claro que a equipe local está ansiosa por uma doação.


Não se esqueça de aproveitar a culinária da região, repleta de peixes e frutos do mar. Esses pratos, combinados com a vista paradisíaca vão, com toda a certeza, proporcionar momentos inesquecíveis. Por que não passar o próximo feriado por lá?
Não se esqueça de aproveitar a culinária da região, repleta de peixes e frutos do mar. Esses pratos, combinados com a vista paradisíaca vão, com toda a certeza, proporcionar momentos inesquecíveis. Por que não passar o próximo feriado por lá?

2 inspirações:

  1. Saprks sabe escolher muito bem os cenários de seus romances, e apesar de ainda não ter lido "A Ultima Música" já fiquei com vontade de conhecer este paraíso natural. Quem sabe um dia não irei pessoalmente?

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paula! Os lugares que ele escolhe são tão encantadores como as histórias de amor!!
      Tenho certeza que irá!
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos