Top 5: Opiniões sobre os 5 últimos livros que li

Oi, pessoal!
Bom, eu disse que ia fazer uma resenha, mas ai pensei melhor e resolvi não fazer. Tem várias resenhas por ai, e preferi fazer algo melhor.
Vou falar sobre os últimos 5 livros que li, em ordem do melhor para o pior. Não são exatamente os 5, mas escolhi entre uma quantidade que não sei qual é, nunca presto muita atenção na ordem que leio. Então, lá vamos nós :


  (Sinopse aqui)


Capa: Quando as pessoas veem essa capa, a maioria lembra de Jogos Vorazes pelo que eu pude perceber,  dá sim para associar as duas. Depois que terminei de ler o livro ( as cinco horas dessa madrugada, virei a noite pra ler) eu entendi o motivo para essa escolha. A facção representada, que é essa bola de fogo, é a Audácia, e em baixo temos uma Chicago bem sombria, que é a onde se passa a história. Então, nota 10 para a capa!

Livro em geral: Não tem como descrever Divergente. É totalmente meu estilo de Distopia, e não me lembrou Jogos Vorazes em momento algum, mas me prendeu do mesmo jeito. Não imaginei que em um livro tão " pequeno " ( 500 páginas) pudesse acontecer tantas coisas. Beatrice é uma menina corajosa, e me dá vontade de ser como ela. Nunca pensei que para uma estreia, Veronica Roth se sairia tão bem, e não apostei tanto no livro, que acabou me surpreendendo muito. Achei que ela acabaria com o final como Lauren Oliver fez em Delírio, mas ainda bem que não fez isso. 
O livro me fez rir, chorar, sentir raiva, e sorrir como uma idiota ( faço isso muitas veze). Recomendo muito e sem duvida merecia ser o primeiro da minha lista.


  (Sinopse aqui)

Capa: Podem me chamar de tonta, ou sei lá ( pode mesmo, sou loira), mas não entendi a capa! É linda, amei ela e tal, mas não consigo associar o livro a ela. Se fosse um Beija - Flor, até que eu poderia entender, mas uma borboleta? ( é uma borboleta, né?) Bom, a capa é linda, dou nota 7.

Livro em geral : Algumas pessoas, que leram, devem estar se perguntando o motivo para o livro estar em segundo. Bom, primeiro, eu não acabei de ler ainda! Mas já estou amando tanto que tinha que colocar na lista. Segundo, meu fraco é pra Distopias e coisas sobrenaturais, é raro eu ler livro com pessoas " normais", mas falaram tão bem de Belo Desastre, que a curiosidade bateu.
O livro é maravilhoso, Travis é o bad-boy perfeito, e o melhor amigo que qualquer garota quer ter. Acho Abby meio idiota as vezes, ela não enxerga as coisas direito. Recomendo o livro para quem gosta de um bom bad-boy e de um romance turbulento. E não leiam o final! Acaba com o livro todo. ( Minha melhor amiga decidiu acabar comigo e leu o final)


(Sinopse aqui)

Capa: Essa capa é linda, amei de cara. Comprei mais pela capa do que pelo livro, e também não tem muito a ver com as historias do livro... Isso está virando moda? O que achei lindo na capa foi essa lua ( tenho uma queda por luas, inexplicável). Então dou nota 9 para a capa.

Livro em geral: Eu gostei de Mistérios Noturnos. Não foi O livro, mas eu gostei. São 5 historias de diferentes autores, teve uma que gostei mais, uma que gostei menos... Mas no geral o livro é bem interessante, deu para me distrair. Fica no meio a meio, não tenho muito o que falar sobre ele.

(Sinopse aqui)

Capa: Eu adoro essa capa, e olha que não sou fã de zumbis. Achei tão legal essa " linha " vermelha na cabeça dele. O nome de lado me chama atenção também. Resumindo, é linda. Nota 9.

Livro em geral: Bom... O que falar de Sangue Quente? Foi decepcionante. Eu esperei tanto do livro, para me decepcionar profundamente. Tudo bem que tem romance e tudo mais, mas o livro estava ótimo até o final. Que final é esse? Alguém me explica? Não entendi como o autor conseguiu estragar o livro todo assim. Nem sei se vou ver o filme depois de ler... Mas vamos ver como eu me sinto em relação ao livro até lá.


(Sinopse aqui)

Capa: Combina com o livro, de fato. Atrás é bem melhor, e eu até gostei. Nota 6.

Livro em geral: E eu ainda me pergunto por que eu queria esse livro... E não consigo achar a resposta. Eu não gostei, de verdade. Eu tenho uma coisa com essas doenças, anorexia, bulimia, se cortar... Foi difícil conseguir terminar o livro, mas eu nunca ia deixar de ler algum. Se alguém tem o mesmo problema que eu, não leia esse livro. Nem olhar para ele eu consigo direito, sim, sou fresca.



Então foi isso, gente. Se já leram algum desses, comentem o que acharam, eu amo os comentários de vocês. Beijos e até a próxima! 

                                                                                                                             By: Ana C. 

10 inspirações:

  1. Quem foi a monstra que contou o final do livro? Merece fazer orelha no livro preferido dela!
    Haha, ótimo post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dentre os livros desse top 5 só li Garotas de Vidro (é isso mesmo? porque aqui não está aparecendo a capa, mas pela sia descrição deduzi que fosse esse livro mesmo rs'). Eu gostei bastante desse livro, achei a narrativa bastante real. (Ignora se não for esse o livro :B)

    Quero muito ler Divergente porque gosto bastante de distopia e Sangue Quente por ser de zumbi apesar de já esperar uma decepção também.

    Adorei o post :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Garotas de Vidro sim rs.
      Eu gostei da narrativa, a autora escreve muito bem mesmo, mas o tema que me incomodou, sou fresca né.
      Divergente eu super recomendo, li em 6h, olha o vício.

      Obrigada, Naty, adorei seu comentário.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Entendo seu sentimento sobre Sangue Quente. Entendo mesmo u.u
    E Divergente é mais um na minha lista xD
    Assim como Jogos Vorazes t.t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei revoltada com Sangue Quente, como alguém faz um final daquele?

      Divergente e Jogos Vorazes são ótimos mesmo, não me decepcionaram em nada, só me surpreenderam.

      Excluir
  4. Sangue Quente é demais, Belo Desastre é o melhor que li em muito tempo e quero desesperadamente Divergente. Olha, só sei dizer que amei foi Belo Desastre. Morra que não gostou!! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morra mesmo. Terminei de ler no mesmo dia, depois que fiz o post. Nossa, é maravilhoso. Divergente também é!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Gostie de Garotas de Vidro, é um livro com tema pesado e o que me fez pensar que a autora deve ter passado algo semelhante para escrever tão profundamente os problemas e tudo mais.
    Os demais livros não li não.
    Belo Desastre não tenho interesse em ler no momento

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Me surpreendi quando vi Garotas de Vidro por último, afinal todos falam tão bem deste livro. Ainda não o li, mas quero poder tirar minha conclusão sobre ele logo menos.
    Realmente, a capa de Divergente lembra muito a de Jogos Vorazes. Ainda não li nenhum dos livros, mas estão como minhas próximas leituras, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos