Viajando Pelas Páginas, por Tullia Maria


Olá, Inspirados!!
Prontos para mais uma viagem?

Hoje nós vamos aterrissar na Cidade Maravilhosa!! É isso mesmo!! Mas não é um roteiro turístico qualquer... Vamos acompanhar Gênio e sua turma pelos lugares que eles percorreram durante uma interessante investigação!
E então? Todos a bordo??

Não se esqueçam de, depois de ler tudo, deixar as suas opiniões, ok??
Beijão,

Tullia Maria





Desvendando a Cidade Maravilhosa

 

“O Rio de Janeiro continua lindo (...)”. Eternizada em canções como essa, a Cidade Maravilhosa realmente encanta aqueles que a visitam. E não é para menos! A variedade de atrações históricas, culturais e naturais é gritante! E não são apenas os moradores ou os turistas que reconhecem essa cidade como particularmente apaixonante. A própria Unesco alçou a cidade ao patamar de Patrimônio Mundial!

Um passeio imperdível é a ida até o Pão de Açúcar, através do bondinho. Passando pelo Morro da Urca, a viagem garante uma paisagem de tirar o fôlego. Apesar do preço “salgado”, vale muito à pena! O turista será brindado com a vista da Baía de Guanabara, do Corcovado, de Niterói e das praias do Leme e de Copacabana

Se você está procurando um lugar para relaxar ou praticar esportes, o Aterro do Flamengo é uma das melhores opções. Contando com uma área verde extensa, o complexo de lazer compreende ainda a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna do RJ. Além disso, do local é possível apreciar uma das melhores vistas do Pão de Açúcar. Tudo isso em pleno centro da cidade!

Ir ao Rio de Janeiro e não ir a uma de suas praias é quase um crime. E por que não visitar as duas “queridinhas” dos turistas? Copacabana (e seu famoso calçadão) pode proporcionar belas fotos e se transformar, nas noites de verão, em um ótimo local para descontrair. Já a praia de Ipanema, além de ser aproveitada para uma caminhada ou um mergulho pela manhã, também pode ser um lugar perfeito para observar o pôr-do-sol, principalmente se você escolher a Pedra do Arpoador.

Deixando a obviedade de lado, que tal visitar um monumento não tão famoso assim? Trata-se da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Antiga Sé. Localizada na Rua Primeiro de Março, esse templo foi, por muito tempo, a Capela Imperial e, consequentemente, sede de alguns acontecimentos importantes. Além disso, o monumento se tornou guardião de alguns tesouros históricos, como as cinzas de Pedro Álvares Cabral. Mas para aqueles que não se interessam muito por História, a beleza arquitetônica e a aura acolhedora do local já bastam. E os afrescos no teto, então? São encantadores!


Já deu para perceber o quanto o Rio de Janeiro é surpreendente, não é mesmo? E já que você escolheu esse destino, aproveite bastante a paisagem e as atrações! Faça o seu próprio roteiro, visite lugares inusitados e procure se sentir em casa! Boa viagem!!

4 inspirações:

  1. Adorei, Tullinha! Você e seus posts maravilhosos.
    Sou louca para conhecer o RJ, nunca fui, e realmente tem belas paisagens, não?

    Beijos,
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tullinha, desse jeito não dá, nao tenho dinheiro pra ficar viajando por tds os lugares maravilhosos que vc fala! heheheh e pior que vc fala com tanta emoção, tanto sentimento que parece que a cidade é magica, e mee faz querer MUIIIITO conhece-la! hehehehe

    Mais uma vez, adorei o post, né?
    Aliás, o que é que vc escreve que eu nao gosto?

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tullia. Nossa adorei o post. O Rio de Janeiro é mesmo um lugar lindo, apesar de toda a desigualdade. Tenho muita vontade de conhecer, mas não tive a oportunidade.

    E quero aproveitar pra deixar um beijo pro Pedro e pedir desculpas por não ter mais aparecido por aqui. As coisas estão puxadas, até meu blog eu abandonei por um tempo...mas estou de volta!!!

    beijooos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, pessoal!! Vim responder seus comentários!! Obrigada pelo tempinho que dedicaram a ler e comentar aqui!!

    Hannah: Own, Flor! Obrigada!! Também quero muito conhecer... Tem visuais verdadeiramente incríveis!!! Beijos!!

    Rapha: hahaha Vamos ver o que podemos fazer, né? Pois é, Flor!! Eu pesquiso bastante sobre a cidade, me encanto e gosto de passar o que ela tem de melhor pra vocês!! Que bom! :) Bom... aí eu não sei responder!! Beijo!!

    Gih: Olá! ^^ Que bo mque gostou! É verdade... É uam cidade linda, apesar dos problemas!! Também tenho!! Pedrito... O resto é com você!!

    Até a próxima! Beijos em todos! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos