O Cavaleiro da Morte #Resenha

[Este livro é extremamente recomendado para vestibulandos.]

Sinopse: O Cavaleiro da Morte é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio.

  Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra. 

 Resenha:


 Nesta continuação magnífica de O Último Reino (clique aqui para ler a resenha do primeiro livro), podemos ver o melhor de Bernard Cornwell, as descrições das lutas repentinas, a complexidade dos personagens desenvolvidos no primeiro livro.
 No segundo volume dessa série, Wessex é dominada pelos dinamarqueses e Alfredo se vê perdido, buscando refúgio no pântano com a proteção e o juramento de Uhtred. Nesta perfeita continuação, Uhtred tem a missão de reconquistar toda uma nação com a ajuda de poucos cavaleiros.
 Não posso negar que Bernard Cornwell é meu escritor favorito, tem uma descrição digna de nota e uma narrativa que beira a perfeição, personagens complexos fazem a trama única e desprovida de clichês. Mortes se tornam comuns, e talvez seja esse o significado do nome do livro.

 Depois de escalar meu conceito de melhor autor, posso dizer que esse livro é um épico, e que além de envolver o leitor na trama, é baseado em fatos reais. E é uma leitura indispensável para todos os futuros vestibulandos.


Esta resenha foi originalmente postada em Skoobeiros.

3 inspirações:

  1. Não conhecia a série nem o autor. Talvez porque nunca tenha lido nada do gênero. Pelo que você disse parece ser muito bom! ^^
    Se um dia eu animar darei uma olhada!
    ... pena que eu não conheço nenhum vestibulando... senão indicava...

    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  2. Não li nada do autor, nem do gênero, mas confesso que gostei da resenha e do enredo.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eitaa, acho que vou ler :D
    Como estou me preparando para o Vestibular, toda leitura é bem vinda rs
    Linda resenha, não conhecia a serie =/
    Abração ;D

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos