Distopia : Livros para ler e se apaixonar.

Oi, pessoal !
Hoje vim falar de um tema de livos que gosto muito: Distopia. Esse é um tema que está ficando cada vez mais comum, com vários livros bons que ganham os corações das pessoas. Então resolvi citar os livros que mais gosto deste tema.


   
                                                               
                                                       Sinopse:
  Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.
Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

É difícil achar alguém que não tenha ouvido falar de Jogos Vorazes hoje em dia, depois do grande lançamento do filme. A trilogia sem duvidas surpreendeu muitas pessoas ( inclusive eu ), após o filme e deixou a grande curiosidade para a continuação fazendo várias pessoas correr para as livrarias e comprar todos os 3 livros.


                                                   
                                                       Sinopse:
    No futuro, a Sociedade escolhe: onde você mora, o que você come, onde você trabalha. Como você se diverte, com quem você se casa, quando você morre.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
 
Destino é o tipo um tipo de distopia diferente, já que é completamente baseada em romance. O que mais me chamou a atenção foi a capa, simples mas chamativa o suficiente para atiçar a curiosidade. Também é uma trilogia, que melhora no segundo livro ( Travessia, já lançado no Brasil ), com as descobertas de Cassia. Recomendado para quem gosta de bastante romance e triângulos amorosos.



                                                         
                                                        Sinopse: 


     Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.     Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.     Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Muitas pessoas não querem ler A hospedeira por ser da mesma autora da Saga Crepúsculo. Mas ao contrario do que muitos pensam, o livro não tem nada a ver com a Saga. A hospedeira tem um começo muito chato, que faz você querer parar de ler o livro na mesma hora. Mas não pare! Ele melhora e muito na metade.


                                                       
                                                     
                                                        Sinopse:

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

 Delírio é outro livro com um começo um pouco confuso e chato, mas que vai melhorando até a página 100. É um livro sobre descobertas e bastante romance. Lauren Oliver me surpreendeu com ele, por ser o segundo livro dela que li. O final é para matar de curiosidade e raiva, e querer a continuação do seu lado para poder ler.

                                             
                                          Lançamento ( Novo Conceito):








Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

 Você já leu algum deles? Qual o seu preferido? Comentem! Beijos e até a próxima.

2 inspirações:

  1. Assim de cabeça não lembro de nenhuma distopia, mas que já algumas hahahaha...Dos livros que vc citou estou com Starters e Delírio e estou muy curiosa para ler.
    Gosto muito de livros assim :)
    Parabéns pelo post.
    Abraços
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos seus livros e distopia está virando um vício.


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos