O FIM

                Escrever sempre foi um dos prazeres impagáveis de quem se contenta com pouco. E foi nesse ‘pouco’ que eu fiz o Inspirados. E desse ‘pouco’ eu fiz muito. Mesmo não sendo o grande destaque da blogosfera, ele foi suficiente pra me entreter e me encher de alegria, me descobrir como um grande apreciador de livros e da escrita – além de me ensinar a admirar mais as pessoas por suas diferenças. Claro que esse espaço virtual te permite isso, não tem como não curtir essa viagem!
                Mas toda viagem tem um fim. Se você compra uma passagem, nela vem escrito a origem e o local de destino. Pois é, amigos Inspirados, ao que tudo indica nosso passaporte tem como seu destino final o dia de hoje. É aqui que saltamos, nossa parada final, quando recolhemos nossa bagagem de uma viagem incrível e motivadora, e vamos pra casa com os bolsos cheios de fotografias dos melhores momentos. É em casa que descansamos, recarregamos nossas baterias, e quem sabe não nos preparamos para uma outra viagem?
                Apesar disso, Inspirados não está mais no meu itinerário. Esse foi um lugar especial que não permite reprise. Como nas aparições fantásticas dos livros de fantasia que lemos, Inspirados toma sua forma etérea e some no bosque, no meio da escuridão, deixando nas sombras sua silhueta cintilante, como a lembrança de algo muito bom que veio, mas que já foi.
                 Não dá nem pra mensurar como foi bom, como foi maravilhoso ter esse espaço pra dividir meu gosto literário com as pessoas. Aqui eu fiz parcerias com editoras incríveis, criei vínculos com escritores e blogueiros, fiz um vínculo comigo mesmo! E foi bom demais enquanto durou. E a gente sabe que a frase “enquanto durou” só vem quando algo está acabando.
                Inspirados acaba hoje. Eu não tenho a pretensão de pensar que ele deixou um legado, ou que vai deixar mil leitores com a saudade no coração. Mas eu gosto de pensar que isso vai mudar alguma coisa. Como quando você passa por uma rua todos os dias, e provavelmente nunca vai notar aquela pichação no muro que fizeram sobre muitas outras. Mas sempre vai ficar o pensamento “ei, alguma coisa está diferente aqui”. Pois é, talvez seja essa a sensação que Inspirados vai deixar quando for embora.
                Tenho muitos outros planos agora, e os mais importantes não envolvem livros ou literatura, mas isso não significa que esses elementos não sejam parte de quem eu sou. Eles apenas serviram para minha formação enquanto puderam contribuir, mas agora é hora de tocar a vida adiante, buscar outras coisas, me dedicar à faculdade, a obras mais sólidas, ao meu compromisso com as coisas que Deus me proporciona. “Até aqui nos ajudou o Senhor”, e Ele vai continuar ajudando. Mas com outros planos em mente.
                Todo adeus tem que ter um “muito obrigado”, então aqui vai: às editoras que me aceitaram como parceiro, um imenso e honrado obrigado. Fico muito feliz de ter conseguido arranhar essa imensa superfície, e mais feliz por ter sido reconhecido para representá-los na blogosfera. Aos amigos blogueiros, escritores e leitores que fiz aqui, bem... Vocês fizeram mais parte do Inspirados do que o verde do Layout ou o próprio Booky – o gato preto caolho – ali em cima. Vocês fizeram parte disso aqui e mais um pouco, porque fiz amizades que foram além dos quatro cantos do meu monitor, amizades que vão viver até os quatro cantos do mundo inteiro.
                Eu sei ser prolixo, mas não sei me despedir. Então vamos fazer assim. Fecha os olhos, conta até dez. Quando você terminar, eu prometo que não vou falar mais nada, nem vou estar aqui.
                Obrigado! De verdade, mesmo, obrigado. Fiquem na Paz, e tenham uma ótima leitura!

                Pronto, já podem abrir os olhos.  =’)


8 inspirações:

  1. Pedro Almada, pode até ser que o Inspirados O Berço Das Grandes Ideias chegando ao seu seu fim, não deixe mil leitores órfãos, mas deixou uma escritora. Minha vontade era que continuasse fazendo seu trabalho como um excelente blogueiro, mas entendo seus motivos. Obrigada por esses anos de parceria e de estímulo. Com toda certeza você foi um leitor muito especial para Lagoena.

    ResponderExcluir
  2. Compreendo, mas fico triste. Vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  3. Ainsi c'est la vie ~.~

    À bientôt, mon chéri ^^

    ResponderExcluir
  4. Pedroooooo!!!

    Fiquei emocionada ao ler sua postagem... poxa!! O Inspirados sempre foi um cantinho muito especial pra mim, porque você sempre foi um parceiro e amigo muito, muito querido!

    Tenho certeza de que você tomou essa decisão com muita consciência e que coisas fantásticas esperam por você :)

    Só posso te desejar toda a sorte e sucesso do mundo, pois você merece!

    Um forte abraço! E obrigada por também ter feito parte da minha história e da minha carreira!

    Sam

    ResponderExcluir
  5. Parece que tudo que eu conheço de novo e bom já teve um fim... Esses dias descobri uma banda "nova" e, quando fui ver, ela já tinha acabado há alguns anos. Tive a mesma sensação com este blog... Bem, é a vida! Obrigada por tudo, Pedro, e posso dizer que mesmo não sendo uma leitora antiga, essa despedida me deixou bem emocionada. Que os ventos te levem a lugares bons :') Até

    ResponderExcluir
  6. Gosta de contos, cronicas, poesias e/ou outros generos literarios? siga meu blog http://comoseeufossepoeta.blogspot.com.br postarei diversos textos meus lá!!

    ResponderExcluir
  7. I love your choice of pieces, it's super pretty.

    ResponderExcluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos