[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar, de Lisa Kleypas


Esse  é o primeiro livro de uma série, chamada The Friday Harbour, que tem como protagonista a família Nolan. Como eu amo séries que giram em torno de famílias, eu mal posso esperar pelos próximos livros. Mas vamos a esse primeiro, que é o que interessa.

Aqui conhecemos Mark, um cara solteiro - e feliz por ser - que se vê em uma situação que nunca tinha se passado pela sua cabeça: sua irmã morrera e sua sobrinha fica a seus cuidados. Só que a menina não fala absolutamente nada desde que sua mãe morrera, e ele não faz ideia se está fazendo tudo errado ou não.

Mas aí Maggie entra na vida deles.

Ela perdeu o marido depois de uma longa batalha para o câncer, e isso destruiu seu coração. Depois de perder seu grande amor ela não quer ter outra experiência dessa e se concentra em seu novo negócio: uma loja de brinquedos em Friday Harbour, uma pequena cidade da costa. Lá, ela acaba conhecendo Holly, uma menina que, desde o primeiro momento mexe com seu coração. Só que ela não aparece sozinha: seu tio, Mark, vem junto. E Maggie não sabe como - ou se quer - lidar com o impacto que é ter Mark em sua vida.

É um daqueles livros tão fininhos que você termina em um par de horas, e tão bom que você deseja que não termine. Como a temática é natalina, tudo acaba recebendo mais uma camada de brilho e encanto - pelo menos pra mim, porque sou apaixonada por natal! 

Além disso, eu curto um drama né, gente. E saber que ela perdeu um grande amor e a ferida ainda está lá, aberta e dolorosa, mas começa a deixar de doer tanto com Holly e Mark deixa meu coração de manteiga derretido. Ela não quer sofrer de novo, ele está satisfeito com o relacionamento tranquilo e desapegado que tem. Mas ele ainda não sabia o que era amor.


É uma história curta e fofa, digna de filme da sessão da tarde - o que ele realmente acabou se tornando, em 2012. Esse livro inspirou o filme Um Natal Para Recomeçar. PRECISO assistir. Além disso, a narrativa é bem engraçada e, de novo, FOFA. Vale muito a pena passar um tempo na companhia desses personagens e se apaixonar mais uma vez pela magia do natal - e do amor. 


0 inspirações:

Postar um comentário

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos