[Viajando Pelas Páginas] - “Arizoneando” em Flagstaff



Olá, inspirados!
Prontos para a primeira viagem de 2013??
Aproveitando o clima frio do Hemisfério Norte, vamos a um lugar que simplesmente combinam com neve: Flagstaff, cenário de Um Mundo Brilhante. Espero que gostem!
Desejo ainda um feliz ano novo a todos vocês!!
Beijo grande,

Tullia Maria



“Arizoneando” em Flagstaff

Localizada no estado do Arizona, Flagstaff é uma cidade para ser visitada o ano inteiro, já que possui atrações bem variadas. Cachoeiras, centro histórico preservado, áreas para esqui, parques, reservas indígenas e passeios de trens são alguns dos encantos que podem ser encontrados nesse ambiente que, por estar entre montanhas, tem um clima ameno.

Os que gostam de astronomia vão adorar conhecer o Observatório Lowell, onde foi descoberto o planetoide Plutão. Já os que curtem a natureza, vão se encantar com as cataratas Grand Falls. Além disso, num lugar em que os trens têm tanta importância, até a estação ferroviária (Amtrak Station) pode se transformar num lindo ponto turístico. 

A algumas horas de Flagstaff, você pode ainda visitar o mais importante ponto turístico da região: trata-se do Grand Canyon, um grande desfiladeiro que se localiza ao longo do Rio Colorado. Por se tratar de uma área deserta (na qual também neva), além de carregar água, é necessário se preocupar com as temperaturas. O mês de outubro é o que possui uma oscilação mais confortável, cuja variação vai de 16°C a 31°C.

Contando com áreas diversas, boa parte do local faz parte do Parque Nacional do Grande Canyon, sendo a área sul (South Rim) a mais visitada (e também a mais próxima de Flagstaff). Esse ambiente é ideal para conhecer um pouco da cultura dos seus primeiros habitantes, tirar fotos, apreciar o pôr do sol, fazer trilhas ou passeios aéreos, comprar alguns artefatos indígenas e, é claro, se maravilhar com essa obra de arte da natureza.
Outra boa opção nos arredores da cidade é o Canyon de Chelly, situado no território dos índios Navajo. Lá é possível conhecer um pouco do modo de vida dos moradores da região e contemplar algumas formações rochosas, com destaque para a Spider Rock, que, segundo lenda dos nativos, é onde vive a Mulher Aranha.

Por fim, o turista vai se empolgar com a quantidade de bares e restaurantes que o local abriga. A noite é agitada para o tamanho do município e há locais para todos os gostos: karaokês, pubs, temáticos, dedicados ao esporte... Tudo combinando com o clima aconchegante que faz de Flagstaff um achado no Arizona.

2 inspirações:

  1. Eu não tenho muito costume em pesquisar as cidades dos livros. E eu ficava imaginando Flagstaff demais nessa leitura. Amei, Tullinha!
    Essa coluna é maravilhosa!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Especialmente para você, que me deu o livro! ^^
      Uma cidade que, no livro, parece tão simples... Mas tem tantos encantos!!
      Obrigada, Monise!!
      Beijos! :)

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos