[Viajando Pelas Páginas] - Dresden: a obra prima alemã



Olá, pessoal!

O “Viajando” de hoje vai desembarcar na Alemanha!! É isso mesmo!! Inspirados no livro “As Pedras Não Morrem”, vamos até Dresden para conhecer essa cidade linda, que foi cenário de uma história tão triste!

Espero que gostem e se encantem!

Obrigada pela visita!

Beijo,

Tullia Maria



Dresden: a obra-prima alemã

É às margens do Rio Elba, no estado da Saxónia, que se localiza uma das maiores preciosidades da Alemanha: trata-se da cidade de Dresden, que concentra um lindo complexo arquitetônico e paisagístico. Sua beleza é tamanha, que nem mesmo o bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial conseguiu acabar com sua imponência. Os pontos turísticos foram reconstruídos e, para que a tragédia do passado não seja esquecida, placas com referências a ela foram distribuídas entre eles.



Uma das principais dicas de passeio é à beira do próprio rio, que divide as partes velha e nova da cidade. A área é perfeita para picnics e eventos ao ar livre, como as noites de cinema. Andando pela ciclovia que acompanha o Elba, a “Elberadweg”, o turista também vai se encantar com vinhedos, palácios e outros monumentos antigos. 



O primeiro ponto turístico da cidade, localizado na Platz der Stadt, o Palácio Zwinger (inspirado no Palácio de Versalhes) é um edifício barroco que abriga vários museus. Além de apreciar esculturas, pinturas, porcelanas, instrumento de estudos e armas, ainda é possível passear pelos extensos jardins do complexo. 


Na trilha dos palácios e castelos há ainda o Pillnitz, situado entre vinhedos e o rio Elba, que se destaca por sua beleza arquitetônica e seu maravilhoso parque. Caminhado por ele, o visitante irá se deparar com árvores raras, distribuídas em diversos jardins, e com tulipas, flores símbolo de da cidade.


A Dresden antiga conta também com a Igreja de Nossa Senhora de Frauenkirche e a Ópera Semper. A primeira, prédio barroco que foi reconstruído após o bombardeio, possui um complexo artístico encantador e uma belíssima cúpula, de onde é possível obter uma bela vista do centro.  Já a ópera, de estilo renascentista, pode ser uma ótima opção de visitação ou de entretenimento para a noite.


Para os que desejam conhecer a Dresden moderna, há alguns lugares importantes: a Nova Sinagoga, o Museu de História Militar, a estação ferroviária e o cinema UFA-Kristallpalast, cujas estruturas apontam para uma nova tendência arquitetônica na cidade. O antigo passa então a conviver com o novo, formando um cenário que qualquer turista terá imensa dificuldade em esquecer!


10 inspirações:

  1. Nossa flor, eu nunca tinha ouvido falar sobre essa cidade, na vdd, eu não sei qse nada sobre a Alemanha, hehehe Como sempre, mas uma cidade que eu fiquei super afim de conhecer, parece ser encantadora!

    Parabens pelos posts aqui no Inspirados, sempre ótimos!

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também havia ouvido falar pouco... Não sabia que era tão linda até preparar o post! :)
      Tomara que você possa conhecê-la!!
      Muito obrigada, Florzinha!
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Tullinha! :D
    Acho essa coluna super criativa e legal... Parabéns!
    Que cidade e lugares turísticos lindos! Eu sou apaixonada por lugares assim e morro de vontade de viajar para visitá-los. Essa cidade é linda e tem uns monumentos maravilhosos segundo as fotos!

    Um grande beijo,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hannah!!
      Obrigada! :) E parece estar dando certo... rsrsrs
      Dresden é linda, né? :)
      Beijão!!

      Excluir
  3. Que lugar lindo, essa sua coluna é muito legal. É muito bom conhecer melhor os lugares que pintam a nossa imaginação! ^.^
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor! ^^
      Também me apaixonei por Dresden... E fazer essa coluna também me ajuda! Adoro conhecer os lugares dos livros! :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Alemanha tem lugares lindos, realmente.
    Alias Europa inteira ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... São tantos lugares encantadores! :)

      Excluir
  5. Nossa, que lugar encantador :)
    Acho que vale a pena passar as férias lá, conhecer, e tirar muuuuuuuitas fotos hahaha, pelas imagens ^^ dá pra vê que a pessoa não vai se arrepender, se eu fosse, com certeza não iria hahaha, tenho muita vontade de conhecer Alemanha.

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né, Andressa??
      Pois é... Dresden é um ótimo motivo para visitar a Alemanha! Tem cenários maravilhosos!
      Obrigada pela visita!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos