Top 5: Livros que me fizeram chorar.

Oi, pessoal!

Então, semana passada tive problemas ( isso quer dizer uma gripe horrível que me fez ficar de cama ) então infelizmente não pude postar nada. Mas hoje estou de volta, e com um post que para mim é difícil de fazer, já que eu sou a pessoa mais sensível em questão de lágrimas, eu choro atoa.
A ideia para fazer esse post saiu de conversas do meu twitter, a Raphaela ( blog: equalizedaleitura.blogspot.com ) perguntou a todos os livros que as pessoas leram e choraram, e isso rendeu muita conversa.
Já que eu sou uma chorona de carteirinha ( não é exagero ), decidi escolher 5 séries ou trilogias, inteiras que me fizeram chorar, indo na ordem dos que mais gosto:
                                                                     
                                                                                   Pode conter spoilers!

    

                                                               
A série do Tigre, como eu gosto de chamar, é sem duvida a minha favorita. Não tem motivos especiais, mas os dois livros me conquistaram, e logo no primeiro eu já estava apaixonada pelos dois irmãos, Ren e Kishan.   Logo depois de terminar o primeiro livro, fui atrás de algumas entrevistas com a autora, e achei uma interessante, Colleen disse que nenhum dos seus livros vão terminar com um final feliz, mas não sei se isso serve para o último também. Para quem leu o primeiro, e principalmente o segundo, deve ter ficado com pelo menos os olhos marejados, as meninas. Eu chorei demais quando li, já que casais de livros me deixam tocadas de certo modo, e nessa série não é diferente. Se A Maldição do Tigre não te conquistou  leia O Resgate do Tigre, eu acho que você não vai se arrepender. Mas também deixe lencinhos do lado, se for muito sensível.



                                                                                      ( Resenha aqui )



O que falar desses livros? Muita gente diz que acha que não seja um livro para chorar, mas isso é por que ainda não leu o último! Jogos Vorazes já recebeu criticas negativas e positivas, mas ninguém pode negar o gigante drama que existe em volta da trilogia. Com mortes e mais mortes a cada livro, me arrancou lágrimas e de certo modo me fez ficar de luto depois de ler o último ( isso é muito normal comigo ), lágrimas de frustração, tristeza, mas também de um pouco de alegria. Katniss é uma guerreira, uma das personagens de livros mais fortes que conheço, nada do que a Bella passou é comparado a isso, então não acho justo ficarem comparando Crepúsculo com Jogos Vorazes, são histórias muito diferentes. A Esperança me fez soluçar de tristeza, e realmente não querer ler o livro de novo por um bom tempo.





House of Night, são os meus queridinhos. Nunca achei ninguém que tenha lido até o último livro, é muito difícil aturar Zoey, mas eu não abandonei a série ainda. HON, como gosto de chamar, é uma série sobre vampiros que mais parecem humanos do que tudo. Zoey também é uma personagem forte, até o último livro ( Destinada, lançado no Brasil) ela perde muita coisa, namorados, amigos, família. Para quem leu Escolhida, sabe como ela faz muita coisa errada nesse livro, e se dá mal no final. Mas Tentada... Não sei se é o livro mais triste de toda a série, mas me arrancou lágrimas, junto com Queimada, que me fez querer chorar em todos os capítulos  Acho injusto PC nos fazer se apaixonar tanto por personagens que nem são tão importantes assim. Não irei falar muito para não dar spoiler, mas aturar Zoey do quarto livro até o sétimo, valeu a pena.



Eu odeio quando casais de livros que eu amo se separam, e é assim que minhas lágrimas começam em Hush Hush, série amada por um monte de pessoas. Anjos caídos, um tema que algumas pessoas não leem, por causa de religião, mas não sabem o que estão perdendo. Patch é bem melhor do que Daniel ( Fallen ), mais uma comparação que odeio. Sussurro é o começo, tudo lindo, apaixonante, final feliz. Mas é logo no começo de Crescendo que começam os problemas, e depois de ler o final, quase me descabelei esperando Silêncio, que demorou quase um ano para ser lançado. Silêncio arranca muitas lágrimas, e minha vontade era entrar no livro e gritar com Nora, de tanta raiva que eu tive dela. Claro que irei chorar em Finale, já que é o último.




Vocês devem estar se perguntando, quem leu pelo menos, " Por que esses dois livros estão na lista?", e sendo sincera, eu não sei! Eu chorei no final de Destino, é tão no final que quando minhas lágrimas começaram direito, o livro já tinha acabado, e lá estava eu batendo o livro na minha cabeça de frustração.  Travessia demorou séculos para ser lançado, e tive que reler Destino para lembrar da história, já que só lembrava o nome de um personagem. Travessia sem duvida é melhor que o primeiro, mas Destino não me deixou a desejar e não me decepcionou. Não sei o que esperar do terceiro, Reached, que irá lançar mês que vem nos Estados Unidos.


Bom, é isso por hoje! Vocês já choraram em algum desses livros da lista? Qual o livro que leram e mais choraram? Comentem, eu amo o cometário de vocês. Beijos e até outro dia.


                                                                                        By: Ana C.

6 inspirações:

  1. Olá eu ainda não li todos esses livros mas os conheço e não me fizeram chorar rsrs, ah eu tenho dificuldade pra chorar nunca chorei em um livro nem no A culpa é das estrelas que é bem triste rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro muito fácil rs. Não li A Culpa é das Estrelas, não sou fã de drama.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nunca chorei num livro, mas já senti que iria chorar, eu tento chorar eu juro que tento mas acho difícil, acho que controlo muito minhas emoções quando leio, por isso não tenho um livro assim que me faça chorar, talvez um livro em especial do James Patterson... Alguém sabe?
    Pois bém, não acredito que vc citou HON, não li a série, mas te faz chorar? Espero ler em breve. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro fácil demais, é um saco na verdade.
      HON tem algumas mortes, como falei, mas não chorei em todos os livros.
      Obrigada pelo comentario :D . Beijos.

      Excluir
  3. Também sou chorona, mas não chorei em nenhum desses aí. Quer dizer, se você considera olhos marejados e nariz vermelho como "chorar", então talvez sim rs Fiquei assim, do jeito que descrevi anteriormente, em Jogos Vorazes e no final de A Esperança. Fora isso... Não entendi porque HoN está aí, nem Destino. Mas não posso falar muito desse último, porque achei tão ruim que abandonei no começo.

    Agora, falando de SOLUÇAR... Chorei demais em A Menina Que Roubava Livros, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lua Nova (fui tiete da saga Crepúsculo lá pelos meus 13 anos) e outros que não lembro agora. Aliás, faz muito tempo que não choro desesperadamente lendo livros, vendo séries... Acho que estou esfriando :(

    Beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que ninguém ia entender HON e Destino! Nem eu entendo, mas vai saber. Não chorei DESESPERADAMENTE rs, mas algumas lágrimas.
      Nunca li Harry Potter ( é, não li ) então não posso falar nada. Lua nova chorei também, já fui uma tiete rs.
      Obrigada pelo comentario :D . Beijinhos.

      Excluir

Sua opinião = espinafre
Eu = Popeye
Spam = Brutus
~~
Fique à vontade, dê sua opinião, diga o que pensa, critique e elogie. Só não perca a chance de ser lido ou ouvido quando lhe for dada essa oportunidade! xD
Boa leitura, e vai pela sombra \o/

 
Base feita por Adália Sá | Editado por Luara Cardoso | Não retire os créditos