Alô, amigos Inspirados!
Que tal viver um mundo completamente novo, com criaturas mágicas, cavaleiros em suas montarias, castelos, princesas, magos, velhos sábios... Imagina tudo isso! Agora, imagina só que isso é possível! É só procurar nos livros, tá tudo lá!
Pensando nisso, decidi fazer uma lista com os meus 5 livros de Fantasia preferidos. Se você curte uma boa Literatura Fantástica, então vai se amarrar na listinha que eu preparei!
Dragões de Éter, de Raphael Draccon
Começamos a lista com um dos melhores representantes da Lit-Fan brasileira do momento. Dragões de Éter, escrita por Raphael Draccon, é uma trilogia sobre as fantasias dos irmãos Grimm, mas numa releitura inédita e sensacional, com direito a romances de cavalaria, duelos contra ogros, anões, fadas, bruxas e a terrível aparição de Banshee, a bruxa que trás maus presságios e precede à morte. Temos Ariana, a jovem do capuz vermelho, os irmãos João e Maria, além de um príncipe honesto que luta pelo seu povo. Com várias referências a bandas, jogos e cenários épicos, essa trilogia tem tanto poder de encantá-lo quanto o próprio eter!
O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss
Eu não quero me estender muito falando desse livro, porque sou suspeito pra falar. Kvothe, o protagonista da Trilogia do Matador do Rei, é um dos personagens mais incríveis que já conheci nessas minhas andanças pelo mundo fantástico, e duvido muito encontrar alguém tão espirituoso quanto ele. Se você gosta ambientação medieval alternativa, e se curte a boa e velha jornada no estilo RPG, manjadão mas muito envolvente, então O Nome do Vento é o escolhido!
O Encantador de Flechas, de Renan Carvalho
A gente sabe que o mercado literário brasileiro importa muita lit-fan de qualidade dos gringos, mas essa obra de mais um escritor nacional mostra que estamos mais do que prontos para alavancarmos nossa própria literatura fantástica! A saga Supernova, por Renan Carvalho, tem um enredo muito promissor e personagens cheios de simpatia. Através da manipulação de elementos, nossos heróis entrarão em uma batalha sangrenta contra os silenciadores e a opressão que gira em torno da cidade de Acigam.

A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin
Eu sinceramente não sei o que comentar sobre esse livro. Embora eu tenha lido só o primeiro volume da saga Crônicas de Gelo e Fogo (estou na metade do segundo livro \o) posso dizer que nunca se viu nada como isso. Pelo menos não a nossa geração. A leitura é pesada, não leia esse livro se quer se livrar de problemas, porque provavelmente você terá muitos. E não se esqueça do conselho que, implicitamente, George R. R. Martin nos deixa: não se apegue a ninguém.
Mago, de Raymond E. Feist.
Uma das grandes promessas da editora Saída de Emergência se cumpriu. Pug, o nosso protagonista, ganha a simpatia do leitor no primeiro instante, especialmente quando descobrimos que um simples ajudante de cozinheiro tem um talento latente para a magia. A saga Mago conta com quatro livros, dois lançados no Brasil - "Aprendiz" e "Mestre". As surpresas são muitas, e o crescimento de cada personagem é surpreendente. Vale a pena, mesmo!
O Nome do Vento e Mago Mestre>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Outros. HEUASHEUAHSUEHUA Ainda não li O Temor do Sábio, acredita? Preciso do próximo do Mago D:
ResponderExcluirGuerra dos Tronos é uma série que não tenho vontade de ler :/ Os nacionais eu super leria.