Imagine um bandido. Não um bandido comum, desses que assaltam as casas de idosas quando elas estão fazendo pilates... Bem, a menos que elas tenham um
Renoir em casa. Enfim, não é do tipo batedor que carteira que estamos falando.
Estou falando dos verdaderios ladrões. Os bons mesmo (não estou fazendo apologia ao crime, olhe lá como vai me interpretar, hein!), do tipo de deixa a polícia para trás seguindo uma pista falsa quando, na verdade, o bandido tá no bem-bom tomando um martini e curtindo uma música clássica em uma cobertura de luxo.
Vamos à série, então:
Neal Caffrey é um criminoso de colarinho branco. Além de estilo próprio, roupas de grife e uma habilidade circense com um chapéu à la Al Capone, o bastardo ainda tem um humor divertido e conquista todas as mulheres, tudo para chegar aonde quer. Curiosamente (notem o sarcasmo), o F.B.I. não gosta dele.
Neal rouba grandes quadros, obras de arte raríssimas e de valor cultural artístico. De gosto refinado, o bandido engana a todos, até mesmo o esforçado agente Peter Burke, o único que, mais tarde, conseguiu capturar o indetectável Neal Caffrey.

Neal, depois de preso, perdeu contato com sua namorada Kate que, misteriosamente, desaparece. O jovem ladrão precisa, agora, dar um jeito de recuperar sua garota e, de quebra, tirar o agente Burke da sua cola. Mas as coisas não aconteceram como previsto. Burke coloca as mãos no bandido mais uma vez e, num ultimato, o F.B.I. lança o ultimato. Ou Neal Caffrey volta para o xadrez de uma vez por todas, ou trabalha para a agência de crimes de colarinho branco como um consultor. Claro que foi uma proposta excelente! Ninguém melhor do que o próprio Caffrey conhecia o mundo dos criminosos magnatas. Além disso, que outra oportunidade melhor haveria para o jovem amante da arte encontrar sua namorada?
 |
Alexandra Daddario interpreta Kate em White Collar |
Nessa intrincada protosta pela série do canal
USA Network, uma amizade incomum surgirá entre Peter Burke e Neal Caffrey, o bandido e o mocinho que, numa parceria, descobrem uma lealdade que não estava prevista nos direitos civis.


Muitos mistérios irão surgir ao longo da série, como o aparecimento de uma antiga amiga e ladra do protagonista, o segredo de uma caixinha de música, mortes e a descoberta de um perigoso indivíduo infiltrado na sede do F.B.I. Em cada episódio, a amizade entre Peter e Neal vai à prova, e até que se saem muito bem. É claro que fica bem mais fácil confiar no ladrão quando ele tem uma tornozeleira de rastreamento, embora isso não impessa Caffrey de se livrar do acessório vez ou outra
=D.
 |
Hilary Burton |
 |
Alexandra Daddario |
A série conta com ilustres participações, como
Hilary Burton (a Peyton de One Tree Hill), e a linda
Alexandra Daddario (a Annabeth Chase do filme Percy Jackson) interpretando a namorada Kate, além da talentosa
Marsha Thomason e a simpática
Tiffani Thiessen. Peter Burke é protagonizado por
Tim deKay, e Neal Caffrey por
Matt Bomer.
Posso dizer que essa é uma das minhas séries preferidas. Além de possuir um elenco talentoso, white Collar possui uma trama inquietante de ação, suspense e uma dose considerável de bom humor. Podemos resumir a série em duas palavras: inteligente e criativa.
Espero que tenham gostado da dica.
Grande abraço a todos, fiquem na Paz!
Esse post foi feito por mim, para o blog O Livreiro
AMO White Collar. Uma das melhores séries da atualidade. :)
ResponderExcluiradorei a dica, se eu tivesse mais tempo e nao tivesse tantas series para ver eu começaria a baixar agora!
ResponderExcluir