Séries e filmes sobre zumbis viraram uma epidemia, de verdade!
Agora eles criaram uma nova série, In The Flesh, em que os zumbis vão para uma clínica de reabilitação, para serem reinseridos na sociedade. Aliás, aprendem que possuem uma doença, a Síndrome do Falecimento Parcial, e que podem ser dezumbificados com medicamentos e tratamento psiquiátrico, muita terapia e etc. E mesmo soando engraçado, não é uma comédia.
Ainda assim, não consigo entender por que eu estou gostanto tanto dessa série =)

Ambientado num tempo pós-apocaliptico, temos humanos de um lado, protegidos pela Huma Volunteer Force (HVF), e os zumbis, odiados pelo resto do mundo.
O episódio piloto começa de forma bem previsível: uma garota com farda militar fazendo uma limpa num supermercado abandonado, quando de repente é surpreendia por uma garota zumbi. Ao tentar escapar, é encurralada por outro zumbi, um rapaz com cara de quem não come há um bom tempo. E é justamente esse o sujeito que será nosso protagonista, porque, sim, o personagem focado (pelo menos no primeiro episódio da série) é um zumbi, o jovem Kieren.
Mas a cena muda logo em seguida, e somos levados a um lugar pacífico, branco, com lençois limpos e janelas gradeadas. Estamos em um centro de reabilitação para portadores da "Síndrome do Falecimento Parcial" (nome dado à condição de semi-vida dos zumbificados), e Kieren está sob tratamento. A garota com a farda (aquela do supermercado, lembra?) foi a sua última vítima, a mesma que assombra seus sonhos, lembrando-o de que jamais será normal novamente.

A família de Kieren tenta esconder o garoto de todas as formas, protegê-lo dos olhares curiosos, impedir que descubram a existência de um zumbi na comunidade... Até onde eles conseguirão?

Com um final surpreendentemente triste, In The Flesh aborda de forma única o universo dos zumbis, tão adorado nos dias de hoje, porém utilizando uma forma pouco convencional para mostrar que não são os comedores de cérebro os únicos monstros em nossos dias. Às vezes, humanos podem ser terrivelmente piores.
Infelizmente, a série conta com apenas 3 episódios para a primeira temporada, e não sei se podemos esperar uma segunda, mesmo que o Pilot tenha superado as expectativas de audiência. Em todo o caso, acho bom os produtores não exagerarem, a série tem uma trama muito frágil, sabe-se lá que estrago podem fazer se 'mirabolarem' demais, né?
Boa leitura é ótimas séries! =)